quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Maior Espetáculo Já Visto!

Era mais uma noite normal de apresentações naquele famoso circo instalado no coração da cidade. A platéia adulta assistia a tudo envolta em um sentimento misto de encantamento e nostalgia, relembrando a época em que foram ao circo pela primeira vez ou então quando foram com alguém especial. A platéia das crianças possuia olhares encantados e bocas abertas de felicidade. A dos adolescentes dispunha apenas de poucas pessoas, a maioria só estava ali pela falta do que fazer e ficava mais conversando e tirando sarro do que gostando das apresentações em si.
A hora mais esperada por todos chegou: os palhaços! Mas algo estava fora do normal; as cortinas não se abriram ao anúncio do número dos palhaços. O apresentador resolveu verificar o que estava acontecendo lá atrás. Com a incrível demora, alguns adolescentes e adultos foram embora, o resto achou que tudo não passava de uma brincadeira característica do espetáculo. As cortinas se moveram, finalmente. Todos aguardavam ansiosos. Um grunhido se fez ouvir, seguido de um urro de dor. Alguém saiu de trás das cortinas correndo, o corpo todo ensanguentado. Logo atrás um palhaço pulou sobre o homem, derrubando-o no chão, e começou a mordê-lo, arrancando generosos pedaços de carne de suas costas.
O terror da cena fez com que houvesse um grande tumulto, todos queriam sair o mais rápido possível. Muitos foram pisoteados. O palhaço, após terminar seu número, apenas olhou para frente e observou o alvoroço com um sorriso psicótico. Um garotinho, escondido embaixo da arquibancada de madeira, congelou ao ver a assustadora aparência daquele que deveria fazê-lo rir: cabelos vermelhos, rosto branco, sombra preta ao redor dos olhos, boca com pintura azul e dentes amarelados, tortos. Tudo isso e o sangue de suas vítimas.
O psicopata levantou e saiu em direção à algazarra. O garoto ficou estático em seu esconderijo. Sorte daqueles que saíram antes, conseguiram algumas horas a mais de vida. Aquela pacata cidade nunca mais será a mesma.

3 comentários:

Isolda disse...

Eu espero mais os números de equilibrismo e o globo da morte! =B


Por isso q palhaço, pra mim, só d'O Teatro Mágico. Deuzulivre! kkkkkkkkk


Adorei, ficou bem chocante! D:

Bjão!

Amo-te mto!

Rafaela Rocha disse...

Eu gostei, gostei mesmo.

Mas juro que não consigo entender como existe tanta gente com medo de palhaço ''/

Serei eu anormal?

Talvez sim, afinal não conheço ninguem que fique tão apavorada fantasmas de menininhas como eu XD

Paulo Tamburro disse...

OI GUILHERME,

esta é a versão pós-moderna do palhaço que, até agora, era também só considerado ladrão de mulher!

Sua nova versão, deste homem de cara pintada e roupas espalhafatosas, agora o apresenta como um psicótico assassino.

Realmente, nestes tempos bicudos - como diriam os nossos avós - os circos foram sumindo, os animais que o habitavam morrendo de fome e desinteresse do público então, os palhaços agora, somos todos nós.

A platéia invadiu os picadeiros!

Palhaços em acreditarmos na promessa de políticos, palhaços por acharmos que as drogas serão combatidas, palhaços por termos certeza que no futuro o homem irá realmente, salvar nosso planeta da devastação ecológica, enfim...

Acho que foi por isto, que este seu personagem palhaço, irritado e desmoralizado, por nós outros tantos palhaços deste circo do dia-a-dia , revoltado, sentindo-se rejeitado e vulgarizado por todos nós resolveu, vestir o personagem do Fantasma da Ópera, atualmente mais aceito e adequado a nova realidade social!

Eu, como só escrevo crônicas de humor no meu blog, começo a temer que para conservar meu respeitável público, tenha que dar cores mais vermelhas, fortes e truculentas aos meus textos.(rs)

Um abração carioca e se puder dar uma passadinha por lá, ficaria honrado.