segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pandora e o Receptáculo: Um Rápido e Triste Fim

Pandora estava com a carta em mãos, paralisada eternamente naquele pesadelo. A lágrima escorreu por sua face petrificada e gotejou no chão. A implacável realidade, a verdadeira Medusa, finalmente a encarou. Estava só, vítima de seus próprios atos egoístas e vingativos, de sua língua bífida e de seu corpo apodrecido. A batalha para conquistar aquele que seria sua alma gêmea terminou em tragédia: a alma agora estava destroçada, esquartejada, esmigalhada, remontada e em nada lembrava aquela buscada inicialmente, tanto que seu receptáculo, outrora esguio e gracioso, estava macilento, aterrorizante, carrancudo e indesejável até mesmo pelos abutres! 
Aquela brava guerreira, forte em aparência e na escolha de palavras, cedeu, ajoelhou-se em prantos em frente ao enorme espelho de seu quarto. Não parava de questionar o por quê dessa derrota que, somente para ela, parecia tão repentina. Levantou-se, cambaleou até a robusta cômoda negra e pegou sua adaga de prata. Estava decidida: aquela alma antes tão desejada deveria ser destruída de uma vez por todas! 
Ao abrir a porta para cessar de vez os murros dados do lado de fora, a alma se viu apunhalada novamente em seu centro. A dor era tão intensa que ele urrou, lágrimas correram de seus olhos e seus joelhos desabaram. Pandora então se preparou para desferir mais um golpe quando foi surpreendida pelas mãos de sua vítima agarrando as suas, forçando-a a derrubar a adaga. Mesmo com a certeza de que estaria morto em poucos segundos, o agonizante macilento pegou a arma do chão e desferiu um golpe certeiro no coração de sua caçadora. Estava tudo terminado. Seus corpos jaziam juntos no escarlate hall de entrada. 
Uma história que começou tão bela e encantadora terminou como um massacre. Eles acreditavam que deveriam ficar juntos e assim foi feito. Não da maneira desejada, mas estavam agora eternamente unidos.


P.S.: Pandora, despertaste o caos no mundo novamente! Aliás, em dois pequenos mundos.
P.S.²: Dúvidas? Clique aqui e saiba mais! 

Nenhum comentário: