sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Final (Ou O Novo Gênesis)

Os últimos humanos realmente vivos lutam há mais de um ano contra aqueles que se levantaram das próprias tumbas. A comida se tornou rara, os lugares tranquilos para se produzir o que comer também, uma vez que em toda parte podia se encontrar um desses que se recusaram a morrer. Cidades enormes encontram-se destruídas. A vida selvagem foi completamente afetada pela migração dessas criaturas para as florestas em busca de comida. Um cenário previsível apenas em histórias em quadrinhos, séries e filmes sobre zumbis.
Mas o mais extraordinário e aterrador ainda estava por vir. Ao entardecer, um tremor violento rasgou as ruas daquela que já foi a maior cidade do mundo. Desse enorme rombo, uma figura aterradora se ergueu. Suas vestes eram negras e esvoaçantes, seu rosto coberto por um capuz, enormes asas de penas escuras como a noite surgiam de seus costas e em suas mãos pálidas e esqueléticas, uma gadanha cujo cabo era feito de uma madeira escura, com aspecto de algum galho recém-retirado de alguma árvore, e com lâmina brilhante e aparentando ser bem afiada. Todos que se encontravam naquela rua, vivos ou não, pararam para admirar tal entidade. Todos demonstravam medo em seus rostos. Todos ali conheciam aquela figura maligna e se espantaram ao vê-la emergir das profundezas. Logo, os vivos estariam ainda mais surpresos.
A criatura abaixou o capuz e revelou sua feminina, branca e magra face. Ao contrário do que muitos até então pensavam, a verdadeira face da morte não era horrível ou assustadora; era como de uma mulher bonita e muito magra, de cabelos negros e lisos, mas com o olhar firme e superior, sabendo de sua posição para a manutenção do universo. Ela então estendeu sua mão esquerda e, com um gesto simples de quem pede para alguém se aproximar, todos os mortos voltaram para seu sono eterno. Suas asas se abriram e ela desapareceu em um instante, deixando os vivos aliviados e confusos. O que realmente aconteceu? A morte perdeu o controle sobre as almas? Ou quis apenas que os humanos recebessem uma lição? A resposta nunca foi encontrada. 
A humanidade se refez, o mundo começava a se reerguer mas, dessa vez, com receio do que poderia vir a acontecer se as coisas chegassem ao nível que tinham chegado antes daquele apocalipse. Todos deixaram de apenas temer a morte, começaram a respeitá-la e a pedir para que ela não deixasse esse mundo novamente. A paz finalmente pôde reinar sobre os humanos. Era um final feliz para quem já provou inúmeras vezes que não merecia; era o aviso final.

P.S.: Não se deve apenas temer e evitar aquilo que é a nossa única certeza, pode ser que um dia ela não se faça presente e nos mostre da maneira mais difícil qual a sua verdadeira função.
P.S.²: Fim da saga dos mortos-vivos. Fim do mainstream.
P.S.³: Dúvidas? Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário: