domingo, 24 de agosto de 2008

O Olhar Descrente...

Um solitário garoto nas escadarias do colégio, apenas observando o movimento das pessoas e esperando os amigos não poderia jamais imaginar que esse ato seria capaz de trazer tantas sensações. Em uma dessas noites na escadaria, seus olhos encontraram o mais belo rosto do colégio inteiro! Talvez isso fosse um grande exagero, mas para ele não. Cada traço daquele rosto era devorado com os olhos, desde o maravilhoso sorriso (Ah! Como ele adora um sorriso! Fica completamente hipnotizado) até o último fio de cabelo castanho com luzes.
Aquele rosto lhe era perfeito! Não só o rosto, mas foi o rosto que mais lhe chamou a atenção, pois era uma combinação perfeita entre os negros olhos como a noite pura, o nariz esculpido e o sorriso que iluminava a mente daquele solitário sonhador.
Ele decidiu admirar aquela obra de arte todos os dias até juntar coragem para dizer um simples "oi". Com toda essa admiração, ele conseguiu atrair o olhar da pessoa admirada, mas não conseguiu juntar coragem para chegar perto, nem para mergulhar naqueles olhos negros e se perder para sempre. Até hoje ele não conseguiu coragem e segue os dias apenas admirando ao longe, com um olhar descrente de que vá conseguir algo mais que isso.

P.S: Pessoal o texto? Imagina.

3 comentários:

A escritora disse...

Eu costumo dizer que tudo que um escritor/poeta/compositor coloca no papel não é mais nada do que um reflexo de sua realiade, uma exteriorização de sua alma...

Parábens Gui, está muito bomo, como sempre.

Mas é tão arriscado assim mergulhar nesse oceano? nesse olhar? Por que o medo de se afogar?

Isolda disse...

Mais uma vez, bem parecido comigo.

Como tu bem sabe, um golpe do destino me deixou bem próximo do meu alvo do meu olhar descrente... Mas ainda não tive coragem de me afogar.


Quem será o primeiro a tentar?

_Gio_ disse...

Sempre que alguém escreve, por mais que reflita uma realidade distante, acaba colocando um pouco de si. Claro, há textos como esse, que chegam a ser auto-biográficos!

Gostei =D