segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lança Negra Parte 4 - Divisão Norte.

Base da divisão norte, 11 p.m.:
- Me soltem, seus malditos! Eu sou o vice-capitão de vocês!!!
- Desculpe-nos, vice-capitão 1106, recebemos ordens diretas do major 01 para capturá-lo e levá-lo até ele!!
"Mas que merda! Se o comandante 01 está envolvido nisso, então está tudo acabado para mim!! Ele e o comandante 0 são muito amigos! Maldição!!!", pensou o vice-capitão 1106 em meio a revelação que o segundo comandante mais poderoso e mais influente ordenou sua captura. Diante dos fatos, vice-capitão não relutou mais e deixou-se levar, ainda sobrara uma leve esperança de que o comandante não sabia da conspiração e que acreditaria mediante provas.
A base da divisão norte era gigantesca. De fato, essa era a divisão mais poderosa e a que mais tinha verbas para a guerra no passado. Hoje em dia ainda é muito poderosa, mas não possui mais tanta verba devido aos desvios feitos por alguns capitães no passado e no gasto excessivo com batalhas sem nexo, desnecessárias e intermináveis. Os atuais capitães não se importavam com nada disso, apenas gastavam menos dinheiro com bebidas, prostitutas e jogatinas e enchiam a boca para falar que estavam ajudando em um período de crise.
Apenas um dos capitães era alguém que podia ser dito como "honesto", esse era o jovem 1369, um dos mais poderosos das 4 divisões. Ele sempre foi tido como gênio devido a grande força e velocidade que tinha mesmo antes de se tornar um super-soldado. Também era o mais inteligente e astuto de seu esquadrão e, por isso, era encarregado do setor estratégico diretamente com o comandante 01.
Para 1106, o capitão 1369 não era ciente e não concordaria de forma alguma com o ataque a Tourino dez anos atrás, se o mesmo já fosse capitão naquela época.
"Espero que essa conspiração toda tenha partido diretamente do projeto Hércules! Não suportaria se tivesse vindo do comandante 0 ou dos capitães... Dos próprios soldados é que não poderia ser, eles não tem acesso às lanças-negras e são burros demais até mesmo para planejar uma orgia! Parece que o super alimento não funciona no cérebro da maioria." pensou o então prisioneiro enquanto chegava em frente à porta da sala do comandante 01. Com certeza o capitão 1369 estaria lá para ajudar em uma emergência, mesmo o comandante sendo capaz de pará-lo com apenas um dedo.
Abre-se a porta. Como esperado, o capitão 1369 encontrava-se em pé ao lado do comandante 01, que estava sentado e apoiando os cotovelos na mesa.
- Por favor, sente-se, vice-capitão 1106. - Disse o comandante com um leve sorriso em sua face e estendendo a mão em direção à cadeira vazia em frente à sua mesa.
- Sim senhor!
- Então, vice-capitão 1106, o que pretendia descobrir em sua investigação?
- Senhor! Descobri, através de minha investigação, uma enorma conspiração relacionada ao incidente de dez anos atrás na vila-dormitório Taurino!
- Do que se trata essa conspiração?
- Trata-se do assassínio dos capitães 1107 e 1198, que foram os únicos alvos de uma ordem de execução bem definida por outrem, senhor!
- De onde teria partido essa ordem de execução, vice-capitão?
- Não tenho certeza, senhor! Mas acredito que tenha partido dos responsáveis pelo projeto Hércules, senhor!
- Agora me conte algo que eu não saiba, vice-capitão 1106. - Disse o comandante com suavidade na voz.
Uma expressão de medo e desânimo se tornou mais do que evidente na face do vice-capitão. Ao olhar, percebeu que nada mudou no jeito em que o capitão 1369 o olhava: "Então ele também sabia?! Não posso acreditar nisso...", pensou. "Será esse o meu fim?!"

P.S.: Hierarquia inventada por mim!
P.S.²: Nem tudo o que parece, é.

4 comentários:

A escritora disse...

"Ih fudeu!" << primeiro pensamento que me veio ao terminar de ler.

Nossa Gui, está cada vez mais envolvente *-* Posta logo a continuação se não vou estragar minha unhas(que estão tão bem feitinhas) roendo-as de ansiedade.

Tá de parabéns garoto^^

=*

_Gio_ disse...

Putz, começar a ler do meu eh soda... Mas parece tar legal - ao menos essa parte tah boa =)

\o

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Uma vez, o cara que vivia comigo, não foi nem mesmo eu em pessoa, foi ao cinema. Eu não havia ido, pois tinha que trabalhar. Era no Centro Cultural São Paulo, ano passado, durante o festival de filmes libaneses. Aí o cara, que é tunisiano, me disse que no final daquele filme, haviam posto na tela a seguinte frase, ao que me parece um ditado lá do Líbano, coisa que até hoje eu me lembro: "O fim é um começo."

A frase não sai da minha cabeça, e tu me a fizeste lembrar. Bom texto. Amei.

Au revoir.
La Fleur du Sud.

_Gio_ disse...

do meu = do meio*

hauhauhuahuhuahuha