terça-feira, 24 de agosto de 2010

Árduos Questionamentos De Uma Mente Ociosa

Se somos iguais a um criador divino e somente Ele tem o poder de nos julgar, por que somos tão egoístas a ponto de querermos ser Ele, com todo esplendor, e julgarmos o próximo? Por que somos ensinados a não discriminar se, na hora de colocarmos em prática, somos repreendidos? Se o dinheiro não é tudo, por que fazemos de tudo para tê-lo? Por que nos questionamos e nos revoltamos se não vamos mover um músculo sequer para mudar a situação?
Por que existem leis de igualdade se aos ricos não é aplicada? Se os políticos nos incomodam tanto, e teoricamente temos poder, por que não os expulsamos de seus cargos ou escolhemos melhor? Se o povo não é culto e usa uma linguagem mais simples, por que não usar tal linguagem nos planos de governo? A manipulação da massa ignorante realmente vale a pena? Se a educação é tudo, por que não fazem nada para melhorá-la? Se os governantes tem um "coração" que já sofreu as dores da vida, por que seguir o caminho daqueles que causaram tal sofrimento?
Se o nosso "coração" necessita de amor, por que ninguém consegue nos oferecer tal sentimento? Por que retribuímos nosso sofrimento como amargor a quem não tem nada a ver com isso? O egoísmo chegou a tal ponto que só queremos atenção sem retribuir de alguma forma? Se o amor nos faz tão bem quanto dizem os otimistas, por que dói tanto quanto dizem os poetas?
Três assuntos que todos se vangloriam por achar entender, mas que a maioria cai em contradição ao tentar responder qualquer uma dessas tolas questões.

P.S.: Questões dignas de uma daquelas propagandas veiculadas na tevê para que possamos aprimorar nosso conhecimento assistindo um mero canal educativo.
P.S.²: Para variar, temos presente no texto questões sobre a indiferença ao próximo. Não irei desistir de bater nessa tecla tão cedo!
P.S.³: Alguma dúvida? Clique aqui e saiba mais!

Um comentário:

Isolda disse...

Se perguntar esse tipo de coisa é importante, mas será que a gente já não sabe as respostas disso tudo? ^^




Bjão, Gui.
Amo-te.