quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Curta 3: O Animal

Um enorme rinoceronte negro corre livremente pela savana. Em seus olhos vermelhos o vazio, o instinto. Em sua fuça, dois enormes, negros e pontiagudos chifres, usados apenas para amedrontar possíveis predadores. Em sua mente, apenas a vontade de correr, pisotear, grunhir mais alto do que todos os outros animais da selva. Em sua vida, apenas o esquecimento, a confusão, a raiva, a tristeza de não ter a capacidade de pensar.
A corrida logo lhe cansa. Ele necessita comer e beber para sobreviver. Seus olhos fitam o horizonte e ele logo encontra um enorme açude rodeado pelas mais belas e suculentas plantas. Finalmente lhe é concedido o dom de  conhecer seu objetivo. Há muitos obstáculos, mas ele passará por cima de todos, não importando qual seu grau de dificuldade! Ele conseguirá? Talvez... Se não conseguir, voltará a correr novamente até que nada mais lhe reste a não ser descansar em paz.



P.S.: Quando a um animal é concedido o dom de estabelecer uma meta, tenha certeza que ele a cumprirá independente do preço a pagar.
P.S.²: Começo de ano com um texto não tão agradável de se ler, mas que possui um significado interessante ao seu autor.
P.S.³: Dúvidas ou sugestões? Clique aqui e saiba mais!!

2 comentários:

Fil. disse...

independente do significado que ele tem pra você... Identifiquei-me com a personagem, o rinoceronte.

Estou na corrida, tentando desafiar os obstáculos do meu açude. E chegarei lá.

Isolda disse...

Só uma dica pro PS¹: Nem sempre.



Peixos!
Amo-te.