quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Lâmina Continuará Descendo...

O acordar é vagaroso, os sentidos ainda não voltaram completamente e o corpo está dormente. O retorno pleno da consciência revela o local onde ele está. É uma sala pequena, escura e úmida. Típica de cenas dos contos mais sinistros e dos filmes de igual característica. Tentando mover os membros, descobre que está amarrado em uma espécie de mesa... Olha para cima e vê que algo balança e lentamente vai descendo cortando o ar. Ao olhar mais atentamente percebe que é um pêndulo e por ver a velocidade e a distância calcula que não lhe resta muito tempo.
Os pensamentos rondam sua mente, tantos momentos que ele viveu e que gostaria de viver... "Se eu pudesse, ao menos, abraçar a pessoa amada! Queria dizer 'eu te amo'; Ah! Por que eu não disse isso antes?"(...) "Será que sentirão minha falta? Minha família amada com certeza, mas e meus amigos? E aqueles que eu não via ha um tempo?" Uma lágrima escorre por sua face. O sentimento de não ter aproveitado mais a vida faz com que mais lágrimas escorram e puxem os arrependimentos de não ter falado o que pensava, de não ter feito tudo o que podia com a vontade que tinha. O que mais o deixava agoniado era não poder colocar tudo para fora em seus últimos momentos.
Acordou por alguns instantes dos sentimentos e percebeu a lâmina finalmente chegando. Tudo o que ele pode fazer agora é fechar os olhos e esperar que seja rápido e indolor.
Pelo menos esse desejo poderia ser atendido...

P.S: This is only the beginning.

Nenhum comentário: