terça-feira, 29 de abril de 2008

(Des)Entendendo A Dor Humana...

Oh! Vida cruel! Será que essa dor nunca passará?
Talvez a resposta pra essa pergunta seja triste e realista: NÃO! Vivemos a dor, sentimos a dor e morreremos na dor, mas com intervalos alegres do sofrimento.
Mas isso não é um sentimento ruim, pois faz com que os (des)humanos seres que habitam a Terra trabalhem duro para buscar os intervalos de alegria e se relacionem e tenham um ponto de chegada (talvez inatingível)! Pode parecer uma coisa banal, e é mesmo! Afinal de contas, o ser (des)humano é banal, vive na banalidade, respira banalidade, morre na banalidade...é tão banal que não é absurdo algum afirmar isso!
Ainda bem...

P.S: Epifania divina, confusa e inspiradora!
Mantenha-me saciado enquanto a (in)sanidade não se apaga!
Amém!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Arrogância da Ignorância...

"Nossa, a astrologia funciona! Acertou minha previsão, assim como acertou a dezenas de outras pessoas! Muito legal, parece que foi pré-fabricada!"
"Ai, esse povo cabeludo e maconheiro, só ouvem esses barulhos que ninguém entende nada! Tudo em inglês, credo!
"Inglês é a língua mundial! Se não aprendermos, não sairemos do lugar!"¹.²
"Esses pagodeiros, todos burros!"
"Eu voto mas nem lembro em quem eu votei a 4 anos atrás! Esse povo que não sabe votar viu..."
"Viado tem tudo que morrer! Assim como os negros e os árabes terroristas!"


Quem sabe eu não aprendo, um dia, a pensar desse jeito pra virar gente... Não, prefiro continuar o mesmo ignorante e inculto mesmo!

*¹ e ¹.² = A mesma pessoa*

P.S: Talvez um dia as amarras da (i)moralidade afrouxem e eu tenha coragem de dizer todas as verdades entaladas em minha garganta...

sábado, 26 de abril de 2008

Desistir? Nunca!...

Quando tudo começa a desandar e a dar errado, não desanime! Vá em frente, xingue essa porra e extravase! Relaxe... deixa a coisa fluir e procure o que fazer, liberte a mente, leia, se isole, encontre alguém que te faça feliz e deixe ser consolado, ou fale sem parar... Não importa, só tenha a certeza de que terá um ótimo retorno! Quem sabe não aconteça algo melhor ainda do que aquilo que estavas a planejar?

P.S: Será que essa distância não será encurtada nunca?

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Das Cinzas Ao Explendor...

Ressurgido das cinzas mais uma vez mas, ao contrário de uma
fênix que renasce perfeita, com cicatrizes daquilo
que outrora aflingiu o ser. Não é algo ruim, já que essas
cicatrizes
servirão para trazer forças a ele de um momento ruim que foi
superado!
Agora é o momento dele olhar para frente e encarar o reino de
cabeça erguida e ter certeza de que tem forças
para derrotar o terrível inimigo!

P.S: Pensamentos épicos pra um ressurgimento épico... ânimo
vindo
de pessoas muito especiais! Sentimento puro e sem enfeites!



quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Mais Mortal De Todos Os Venenos...

Sufocando lentamente, o mundo perdendo seu brilho... palavras ajudam, mas não podem salvar, não agora, nesse momento, já que a realidade é sombria e cruel.
Talvez o coração apertado volte "ao normal" em algum momento; quem sabe ainda daqui a alguns minutos ou algumas horas daí o cérebro consegue se enganar um pouco e aplicar algum valor ao "conteúdo" que possui.
Mesmo curado, o coração ficará com cicatrizes profundas e doloridas...


P.S: Em meio a escuridão ainda existe uma luz... espero poder alcançá-la um dia... enquanto isso, me resta apenas o silêncio e a distância.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nunca Será o Bastante...

"Sua anta! Nunca faz nada direito!"
"É um burro mesmo, nunca aprende!"
"Que foi que ficou aí todo nervoso?!"

Nada mais agradável do que receber elogios tão maravilhosos, não é mesmo? Dessa maneira qualquer auto-estima fica a niveis altíssimos e o dia fica mais alegre, colorido... Com qual cor? Quem sabe um vermelho mais escurecido ou um roxo, de tonalidade marcante e escura!
Isso deixa tudo tão lindo, não é mesmo?


P.S: Será que devo? Até parece a primeira vez! O que será que vai acontecer se eu disser isso que já disse várias vezes?

terça-feira, 22 de abril de 2008

Nunca o Suficiente...

"Isso está bom, mas não o suficiente! Melhore o que já está aceitável e bonito e torne perfeito! Para ontem! O que está esperando?! Nunca vai a lugar algum se continuar nessa lerdeza!"
"Ganhei o que eu precisava! Mas só ele não ajuda muito, quero aquele complemento mais aquele e aquele outro! O que foi? Só estou querendo o melhor para mim!"
"É, minha vida anda uma porcaria! Tenho quase nada! Olhe esse guarda-roupas, só tem roupas velhas! Essa camiseta aqui, por exemplo, comprei semana passada! Já está usada três vezes, preciso de uma nova, senão vão achar que eu sou pobre!"


P.S: Excentricidade em doses homeopáticas cria um diferencial; em doses cavalares, um idiota...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Eterno Sonhador...

Sonhos cada vez mais reais, será que minha mente, finalmente, está amadurecendo? Perdendo a inocência de sonhos sobre assuntos triviais? Não, acho que não! Acho que ainda há esperanças! Já que o que foi sonhado, era algo impossível!
Não algo tão impossível assim, já que era sobre o que existe e algumas possibilidades interessantes...
Bom, sonhar não arranca pedaços mesmo; continuarei a sonhar, com licença!


P.S: Algumas fotos me fascinam. Queria estar nelas e fazer parte daqueles momentos...

domingo, 20 de abril de 2008

A Equação Humana...

O que mais preocupa as pessoas é a maneira que devem lidar com seus problemas; algumas simplesmente desistem de tudo e ficam em seu canto chorando e lamentando, outras vão e passam por cima de tudo e todos para ficarem por cima, contornar a situação. O que é mais correto?
A resposta: nenhum desses extremos! O que deve ser feito é uma equação. Mas o quê? Matemática a essa hora do domingo? Não, não é matemática comum! É a matemática humana! Devemos equilibrar os momentos de reflexão e de ignorância, buscando a solução, transformando esse problema em algo que você domina!
Exemplo:
Um chute
, um petardo naquilo que te aflige, estravasar, xingar;
Dois tapas na sua própria cara pra manter-se são e começar a pensar na solução de maneira racional;
Três nãos pra quem está tentando te incentivar a fazer a coisa errada;
Quatro sim a quem realmente está ao seu lado;
Dez! Finalmente está raciocinando e voltando ao normal. Percebeu que seu problema não é o maior do mundo, e nem o pior, e que você tem forças suficientes pra prosseguir! Agora você pode começar a outra parte da equação humana, aquela que é utilizada usando o resultado da anterior para finalmente resolver o problema sem machucar às pessoas ao seu redor e nem a você mesmo!

P.S: De onde eu tirei essa equação? Bom, quem sabe não foi uma epifania?

sábado, 19 de abril de 2008

Brisa...

Vento frio, clima cinza e nostálgico; chuva intensa que mais tarde cessa.
Pensamentos que me fazem viajar por épocas boas e acontecimentos marcantes e também trazem um sentimento de falta de algo que nunca aconteceu!
Apenas isso... nada mais ocupa essa mente por enquanto, a não ser a falta de certa pessoa...





PS: Ducha fria? Maaaaa nem morto!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Silence and Distance...

Um brinde à distância... que nos faz solitários e carentes; que nos deixa sem receber o toque da pessoa que tanto nos encanta! Comemoremos também pelas lágrimas derramadas em frente ao monitor quando descobrimos ser impossível encontrar essa pessoa; ou a felicidade que não pode ser compartilhada com um sincero abraço!
Sorrisos que nunca foram vistos, lágrimas sem um ombro amigo, abraços nunca entregues e almas sem as suas gêmeas!
Comemoremos em silêncio, já que nos julgarão loucos por fazer festa pra um monitor!
Viva!


PS: Aceitam um drink? Uma ducha morna com Uísquinho?

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Longas Horas de Solidão...

Em cada cômodo daquela casa falta algo... A cada passo dado um nó se forma na garganta e as lembranças daquela pessoa surgem e aumenta a angústia e a saudade...
Tão estranho chegar e não ouvir aquela voz com uma saudação simples e sincera, que até soa engraçada aos ouvidos dos desavisados e dos que vivem friamente, aquele singelo "ahou", que era desferido da cadeira localizada no cantinho da varanda.
Tudo ganhou um ar monótono e saudosista; nada de piadinhas com a aparência da conjuge ou a célebre frase usada para todos os momentos: "Ê, Catarina!" (não, esse não era o nome de sua amada; talvez tenha sido tirado daquela novela onde Adriana Esteves interpretou tão bem o papel, quem sabe? A resposta nunca será descoberta, apenas teorias surgirão).
As duas horas passadas ali pareceram 24, nenhum canto era confortável, nem o café exageradamente adoçado após coado serviu para nada...
Olhar para trás e não ver aquela figura simpática abanando a mão na despedida só piora a situação e trás um aperto tão imenso!
Agora a única coisa que sobrou foi a lembrança de momentos felizes, que poderiam nunca ter acabado...
A única certeza: um dia hei de ouvir novamente o "ahouu" e matar essa saudade por toda a eternidade.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

The Beginning...

Graças a uma interessantíssima aula do meu professor de marketing, João Artur, eu conheci o Blogger e resolvi montar um. Não que eu seja o cara que faz o perfil do blogueiro (Aquele perfil que todos nós conhecemos: inteligente, dedicado e com idéias geniais na cabeça), longe disso, mas foi mais por curiosidade mesmo.
O nome do blog "One With The Waves" faz referência à música Ocean Soul(Não exatamente o mesmo sentido da música!), da banda finlandesa Nightwish, cujo álbum Dark Passion Play adquiri hoje por salgados R$35,00(Ah! Se minha mãe descobre o preço real hahaha!!).
Bom, é isso! Espero que gostem do meu "cafofo", que será atualizado e modificado aos poucos ;) (Não, os meus emoticons não possuem o narizinho! Acho que ficam muito feios com ele!)