segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Louco, o Desejo e a Morte...

A lenda tinha que ser verdadeira! A cada passo que dava aumentava a sua certeza e um espírito empolgante tomava conta. Há dias estava nessa missão, que era considerada pela maioria como loucura! Sua caravana, inicialmente de 30 pessoas, foi reduzida a apenas ele, seu mapa e uma mochila com alguns poucos mantimentos, o suficiente para mais uns dois ou três dias, se os consumisse aos poucos mesmo e guardasse cada farelo.
Finalmente chegara ao pé da montanha que revelaria se ele estava certo ou não! O começo do fim. O clima não estava nada bom, a escuridão tomava conta do lugar e o frio congelante o deixava mais cansado a cada passo dado. Resolveu parar e recuperar as suas forças antes de começar a escalada. Não deveria subir muito; seu destino era uma caverna localizada a uns cinqüenta metros montanha acima. Sentou-se em uma pedra, acendeu uma pequena fogueira e resolveu comer algo. Após a refeição, ficou pensando nos próximos passos seguintes a revelação da sua descoberta. Os pensamentos o distraíram de tal forma que ele pegou no sono... um sono que não acabaria mais. Sua ambição o condenou a morte; mas foi uma morte sem dor e nem glória, talvez com o valor de ter morrido atrás de seus sonhos. Mas esse valor só foi reconhecido após muitos anos, quando encontraram, por acaso, sua ossada ao pé da montanha.
Nada foi encontrado na montanha, a lenda era apenas uma lenda sem valor algum...

P.S: Chances desperdiçadas, glórias imaginárias, vida real... Epifanias, vazio, brancos, pretos, amarelos... Tudo ao mesmo tempo formando um único ser. As maravilhas perniciosas da mente.

Nenhum comentário: