terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Fim

Em meio a melancolia daquele último anoitecer, a jovem de nome desconhecido tocava o velho piano daquela antiga e abandonada escola; as notas ecoavam pelo escuro e vazio anfiteatro em frases mórbidas e obscuras. Logo tudo chegaria ao fim.
A cada acorde, as lembranças dos parentes e amigos, dos momentos felizes e tristes e a certeza de que nunca mais aconteceria nada daquilo. O fim... quem diria que ele viria mesmo para todos tão cedo? Aquele amanhecer será o último vislumbrado por qualquer ser humano.
A jovem, bêbada, levanta e vai para a janela. Seu olhar está fixo no céu estrelado que nunca mais verá. Uma lágrima escorre por sua magra e doce face; logo, várias lágrimas a acompanhariam. Ela então se ajoelha, leva as mãos ao rosto por um instante e começa a gritar de desespero. O questionamento urrado é óbvio e com certeza é o mesmo de cada pessoa que também está a esperar o amanhecer final.
Ela se cansa de gritar, levanta e caminha tortuosamente pelo enorme salão; não consegue dormir pela ansiedade. As horas não passam e ela está cansada. Enfim ela deita no chão, fecha os olhos e é vencida pela fadiga. Ao sentir a claridade, acorda rapidamente e, ignorando a colossal dor de cabeça, vai até a janela e observa. Seu coração milagrosamente fica em paz, segundos antes de seu fim.

P.S.: Não há razão para temor; nossa hora chegará sem aviso e, quando chegar, ficaremos finalmente em paz.
P.S.²: Não esqueci do conto Lança Negra!!! Apenas pequenas férias dele.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Morte Completa a Fama

A platéia assiste entusiasmada à apresentação daquela grande e talentosa atriz e cantora. Ao final da apresentação - um musical sobre como a fama afeta a vida das pessoas e as deixam expostas a todos os tipos de acontecimento - um forte estampido se faz escutar e o sangue imediatamente começa a escorrer do seio esquerdo da atriz, que estava no momento final da peça. O público, até então na inocência, aplaudiu ainda mais!
A peça tinha sido chocante do começo ao fim, com cenas explícitas de nudez, sexo e drogas, então tudo poderia acontecer naquela atuação. A atriz principal, Mary D'Angello, era considerada louca e bizarra por suas atuações excêntricas, suas roupas nada convencionais e suas declarações polêmicas. Havia iniciado sua carreira há dez anos em uma casa noturna, onde dançava e cantava para casais que transavam fervorasamente na pista. Ela realmente adorava aquilo!! Foi descoberta por um produtor musical que resolveu, de última hora, apimentar seu último dia como solteiro. Mais tarde eles viriam a ser amantes, mas isso já no auge da carreira de Mary, o que fez com que a imprensa descobrisse o caso e o estampasse nas primeiras páginas do mundo inteiro, alavancando ainda mais a carreira da atriz de 29 anos.
Seu relacionamento com o produtor não deu certo e eles se separaram. Ela se lançou no submundo novamente por alguns meses e retornou com o roteiro do musical já pronto. Quando questionada sobre como conseguiu escrever um musical em tão pouco tempo, apenas disse:
- Somente transcrevi minha alma no papel!
A peça, chamada "Submundo da Fama: do Glamour ao Desespero", fez sua estréia naquele fatídico dia 30 de Novembro de 1988 mas o ex-amante de Mary D'Angello, Andreas Bonacchio, enlouqueceu ao assistir a peça e ver como fora retratado. Ele então se levantou e disparou duas vezes em direção a estrela, apagando sua conturbada luz de uma vez por todas.
Apenas após o segundo disparo, que fez com que o sangue espirrasse em uma pessoa que estava na primeira fila, é que o público se deu conta de que aquilo não fazia parte do roteiro original de Mary.
Ela não gritou ao receber os tiros, apenas continuou com o sorriso orgulhoso por ter feito daquela noite inesquecível não só para os presentes, mas para todo o mundo. A peça foi reproduzida anos mais tarde para homenagear a grande atriz Mary D'Angello e foi um sucesso absoluto de bilheteria e crítica. Nenhuma alteração foi feita no roteiro original, apenas foi acrescentada a reprodução da morte de atriz na estréia de sua obra.

P.S.: Saudades de escrever algo diferente do interminável Lança Negra =)


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sem Título 1

"Perdão... eu falei sem pensar". "Eu não queria ter feito isso! Não sei como fui cometer o mesmo erro novamente e de novo e mais uma vez..."
Sempre pedindo desculpas e sempre cometendo os mesmos erros. Sempre afugentando as pessoas que, por um momento, o adoravam e atraindo pessoas que o faziam de tolo. Sempre tendo suas vontades como as principais do mundo. Sempre em um círculo vicioso de erros. Sempre tentando novas maneiras de melhorar, mas sempre conseguindo novas maneiras de errar.
Em meio a tanta rotina de obscura depressão e com a impressão de que nada mais valia a pena, sumiu. Foi para outro mundo; ou melhor, voltou ao mundo que o criou, machucou e aniquilou. Ficou um bom tempo lá, e isso o ajudou. Foram dias, semanas e meses reaprendendo a viver, conviver com pessoas diferentes. Aprendeu muito, continua aprendendo. Apesar de sentir-se uma criança que, ainda, aprende a dar os primeiros passos, não está mais recheado com o cinzento amargor do ócio e da futilidade. Ainda tem muito o que aprender e melhorar e isso é um fato há muito aceito.
Pelo menos não leva mais a dor do erro como o fim de toda a esperança, mas sim como um novo começo!

P.S.: Voltando a algumas origens. Esse ano foi muito improdutivo e sem vontade de colocar tudo o que sentia em um papel... aliás, o que eu sentia senão a mesmice de sempre??? Aquela velha redundância de sentir-se um trapo por ter errado. Espero nunca mais cair nessa onda negra de remorso e repugnância!

Lança Negra Parte 8 - Preparativos

Quem olhasse agora para a Divisão Norte não perceberia nada de anormal; todos os super soldados estavam treinando normalmente para a batalha com a Divisão Leste que aconteceria em um mês. Mas, no alto comando, o clima era outro. O Comandante 01, juntamente com o capitão 1369 estava empenhado em traçar as estratégias para as investigações e uma possível(na verdade, iminente) antecipação da batalha de surpresa. O vice-capitão 1106 até mesmo parou de relatar tudo por cartas a seu informante na D.N. - ele não confiava em mais ninguém, exceto no comandante e no capitão - e treinava ainda mais rigorosamente para vingar os amigos.
No dia anterior ao início das investigações, o capitão 1200 fora chamado para uma missão armada secreta pelo Comandante 01, com o intuito de faze-lo cometer um grave erro e, assim, ser punido sem levantar suspeitas: ele deveria matar o capitão 1106, por suspeitas de ser um espião e possível responsável pelo ataque à base há uma semana.
À noite, o capitão se dirigiu ao dormitório do vice-capitão para cumprir a ordem de execução. Todas as suas manobras foram bem sucedidas e ninguém sequer o ouviu entrar no quarto. Ao olhar para a cama, viu o corpo do vice-capitão repousando e foi se aproximando.
Preparou sua lança negra e quando foi desferir o golpe de misericórdia, uma voz diferente da do vice-capitão lhe disse em tom ameaçador:
- O que diabos você pensa que está fazendo?!?!??!
Nesse instante, a luz foi acesa e, para espanto do capitão 1200, quem estava na cama não era o vice-capitão! E sim o capitão 1369!!
- Ca-capitão 1369!? O que o senhor está fazendo no quarto do vice-capitão 1106???
- Esse não é mais o dormitório do vice-capitão 1106, capitão 1200!!! Como você ousa tentar executar uma ordem dessas sem antes investigar a situação???
- D-desculpe, capitão! Eu realmente não sei o que dizer e...
- Não há desculpas e você conhece bem as regras!! Terei que prendê-lo por tentativa de homicídio!!!
- Não!! Por favor, capitão!!! Eu executarei a ordem corretamen...
- E como fará isso??? Indo de quarto em quarto e matando a todos até acertar o alvo? Não permitirei! Você está preso, ex-capitão 1200!! E acho bom você não resistir!!!
"Não tem como eu derrotar esse cara... não dá nem para tentar fugir, ele é muito rápido!!! É... fodeu!!" Pensou o agora ex-capitão 1200 enquanto soltava sua arma e deixava-se levar pelo capitão 1369 . Inteligência nunca fora seu forte, então ele não desconfiou de nada até aquele momento; sua ficha só caiu no dia seguinte, quando chegou a seus ouvidos o número do novo capitão: 1106!

P.s.: Fudeu ou Fodeu??? Fica a minha dúvida!
P.S.²: Teremos um pequeno texto extra ainda hoje! Completamente fora deste enorme conto! Aguardem!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lança Negra Parte 7 - Divisão Leste

Com uma base tão grandiosa quanto a da Divisão Norte (D.N.), a Divisão Leste era a segunda mais poderosa e a mais obscura das quatro divisões do projeto Hércules e responsável pelos avanços tecnológicos independentes da Lança-Negra. Possui o título de mais organizada e disciplinada; título esse assegurado pelo mais temido e misterioso comandante: 02.
Em um passado não tão distante, o comandante 02 era apenas um cientista militar, empenhado em desenvolver a prótese perfeita, aquela que se ligaria por completo ao usuário, proporcionando total liberdade de movimentos e rápida adaptação. Para assegurar a qualidade e identificar possíveis falhas na conexão, testava as próteses em sí mesmo! Hoje, grande parte de seu corpo é mecânico e ninguém sabe ao certo até onde vão os implantes ou, então, se ainda existe alguma parte do corpo original do comandante.
As próteses mais marcantes são a do olho direito - que dá um aspecto assustador- e a do braço esquerdo - um enorme braço mecânico nunca usado em batalha. Comenta-se ser a arma mais poderosa das 4 divisões, apesar de ninguém sequer imaginar qual o seu real poder! Ainda mais misterioso é o lado esquerdo de seu rosto, coberto por uma espécie de máscara de pano, que possui o símbolo da Divisão Leste bordado (Um ponteiro de aço apontando para o Leste seguido de um L).
Os capitães da D.L. são poderosos e poucos possuem algum tipo de prótese. Ao contrário dos outros capitães, não usam armas que possuem a Lança Negra como matéria-prima, e sim armas com alta tecnologia capazes de aniquilar super-soldados comuns e nocautear capitães por vários minutos.
Apesar da incrível força que possuem, nenhum dos capitães ousa desacatar seu comandante, ainda mais sem conhecer seu real poder; aliás, eles nem o conhecem! Alguns nunca o viram, outros o viram apenas em uma reunião dos comandantes há um ano atrás e, mesmo assim, ao longe! Mas, no dia do ataque da besta à base da D.N., todos o viram circulando com um dos capitães. Seus rostos estavam, de certo modo, alegres.
- Capitão 3509, parabéns pelo sucesso na pesquisa dos efeitos do super-alimento em animais!
- Obrigadoi, senhor!!! Aliás, o experimento encontra-se nesse exato momento na divisão norte, fazendo uma surpresa. Segundo me foi passado pelocapitão 1200, tiveram que convocar o comandante 01 para lutar! E mesmo assim a luta se estende cada vez mais!
- Excelente!!! Mesmo que esse experimento seja derrotado, e suponho que será mesmo, já sabemos que eles não darão conta se mandarmos mais de uma criatura para o campo de batalha! Prepare a divisão especial! Faremos uma pequena surpresa antes da grande batalha!!!
-Sim, senhor!! Será até fácil atacarmos, já que o vice-capitão 1106 me informou que estão todos do alto escalão empenhados nas investigações do caso Taurino.
- Não o deixe desconfiar de nada! Precisamos que ele continue confiando em você! Dispensado!
- Sim, senhor!!!

Quais os planos? Qual a surpresa preparada pelo comandante 02?

P.S.: Um bom tempo fora, não? Sabem como é... estágio, saídinhas e zaz! Estou de volta ;D

terça-feira, 9 de junho de 2009

Estou selado!


Há! Ganhei um selo e vocês nã-ão!!! Enfim, este selo é a indicação de que alguém gosta do meu blog e isso me deixa muito feliz! Mais feliz ainda fico quando esse alguém que indicou é praticamente um mestre e uma inspiração! O cara escreve muito MESMO *qualquer dia ele terá seu nome e textos citados em livros de gramática do ensino médio* - O cara em questão é o triplo G, Giovanni Guadagnini Granada ( http://giovannigranada.blogspot.com/ )

As exigências para manter esse selo são 5, lá vão:

1) Colocar no teu post o nome do Blog que te indicou ao prémio.
2) Escrever uma mesagem de agradecimento ao Blogueiro que te indicou.
3) Postar o selo.
4)
Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5) Indicar o prémio a 5 ou mais blogs para receber o selo.

A primeira, segunda e terceira já foram em um parágrafo só... agora a parte 4:
1) Criativo
2) Sou um pouco turrão e grosso, mas acredite, só sou assim com quem amo!
3) Relaxado e um pouco preguiçoso, isso me evita aquele baita stress
4) Gosto de escrever, mas no meu tempo
5) Sou até que feliz, viu?

Indicar 5 blogs é uma tarefa difícil! Dois deles ja tem o selo!!!
Mas vamos lá:
1) A Escritora e o Pêndulo ( http://aescritoraeopendulo.blogspot.com/ ) -> uma das mais talentosas mulheres que já conheci. Suas histórias poderiam muito bem formar livros de sucesso mundial e até adaptações para as telinhas.
2) Logo Eu que Não Queria ( http://logoeuquenaoqueria.blogspot.com/ ) -> as emoções a flor da pele...
3) Abrigo de Areia ( http://abrigodeareia.blogspot.com/ ) -> Mais emoções e inspirações de uma garota que eu gosto muito ;)
4) Não sei mais quem indicar! Os dois que faltam (o do gio e o flor do sul) já estão selados!

Bom, realmente é isso... gostei muito da indicação e espero que todos gostem do que está por vir ;)
Até mais!!! o/

Lança Negra Parte 6 - Inimigos e Aliados

Ao ouvir aquela declaração, o vice-capitão ficou estático! A dúvida ainda pairava sobre sua cabeça e dessa vez com mais intensidade; até que não aguentou mais:
- Senhor... o que está havendo??!
- É simples, vice-capitão, o projeto Hércules, juntamente com a divisão Leste, quer acabar conosco. O motivo? Somos os mais poderosos e os mais "rebeldes"; sempre corremos atrás daquilo que achamos correto e realmente guerreamos, hoje em dia, por comida, enquanto as outras divisões apenas tem sede de sangue e caos. O ataque de dez anos atrás foi planejado pelo projeto Hércules juntamente com a O.D.V. e executado pelos super-soldados da divisão Leste, com a pequena ajuda de um de nossos capitães.
- Quem é esse capitão, senhor?! - Disse o vice-capitão 1106, interrompendo o comandante com fúria;
- Foi o capitão 1200.
- Se vocês sabem disso, porque não fazem nada??!!!
- Só fomos descobrir a identidade de quase todos que estavam por trás disso há apenas uma semana, quando reabrimos o caso. Ainda há mais alguém que ajudou nisso aqui na nossa divisão.
- Quem mais está ciente disso?
- Por enquanto, somente nós três, vice-capitão 1106.
- Por que me capturar dessa maneira?
- Vimos você em atitude suspeita desde que reabrimos o caso. Por se tratar do maior apoiador da causa dos capitães 1107 e 1198, não foi difícil chegar à conclusão de que você apenas estava investigando o caso por conta própria... Mas, mesmo assim, o capturamos para ter certeza de suas verdadeiras intenções.
- O que importa é conseguirmos acabar com toda essa opressão em nome do mero prazer de matar, 1106. - Finalmente o capitão 1369 se pronunciou e mostrou que não ligava tanto para hierarquias, pelo menos não naquele momento.
Os três nomes mais influentes e respeitados, abaixo do comandante 0, estavam unidos e dispostos a acabar com aquela guerra sem fim. Várias estratégias seriam montadas ao decorrer da semana, já que aquela noite havia sido terrivelmente longa e nenhum deles tinha concentração suficiente para qualquer coisa naquele momento.
Quais mistérios existem na divisão Leste??!

P.S.: O bizarro está para chegar...
P.S.²: Estive parado para organizar minha mente e finalmente consegui algo pra me sustentar... Gio, valeu por botar pressão! Assim, finalmente, consegui postar algo depois de 1 mês e alguns dias =)

domingo, 3 de maio de 2009

Lança Negra Parte 5 - A Esperança Chega Com O Amanhecer

A porta da sala é abruptamente aberta e dois super-soldados desesperados logo começam a relatar a situação:
- Senhor! Estamos sendo atacados!!!
- Como é?? Então a Divisão Leste já começou os ataques?!
- Não, senhor! Estamos sendo atacados por uma criatura medonha e extremamente forte!
- Os capitães não estão dando conta de uma única criatura?! - disse o comandante em um elevado tom de voz.
- Os capitães estão bêbados, senhor! E o único sóbrio que está lá embaixo não consegue lidar com ela, nem mesmo com a ajuda do pelotão 13!
- Como é?! - berrou o comandante - Nem mesmo o pelotão 13 e um capitão são capazes de parar aquela criatura?!?! Eu vou resolver isso pessoalmente! Capitão 1369, vigie o vice-capitão até eu voltar!! Esses malditos bêbados pagarão caro pela incompetência!! Vocês dois aí, não fiquem parados tremendo! Já que viram a criatura, me contem tudo!
- Sim, senhor!!!
O comandante 01 pega uma grande "mochila" e sai da sala resmungando e deixa apenas o capitão 1369 e o vice-capitão 1106. O capitão permanecia imóvel e inexpressivo em sua posição ao lado da cadeira do comandante e vigiando o vice-capitão sempre com a mão preparada para remover sua espada da bainha. Aquele era o único capitão que usava uma espada, e não era uma espada comum. Ela foi forjada no mesmo material de uma lança-negra e só era usada em último caso. Nunca fora usada em batalha.
Cada um dos 15 capitães possuia alguma arma criada com o material das lanças-negras e todas só eram usadas em último caso. Quase todos os capitães da divisão norte já tiveram que usar suas armas em batalha pelo menos uma única vez, exceto o 1369, que era o mais jovem e o mais poderoso da divisão norte. Quem o visse jamais imaginaria que possuia tamanho poder, pois possuia um corpo magro e bem definido, rosto jovem e sem nenhuma cicatriz profunda e cabelos negros curtos e bem cuidados. Com um vigia como aquele, o vice-capitão não duraria sequer um minuto em uma possível fuga.
Do lado de fora, a criatura continuava a massacrar super-soldados, já que o capitão 1054 havia sido nocauteado antes mesmo de usar sua arma, uma grande pistola que dispara balas que possuem pontas do material das lanças-negras.
Frente a frente com a criatura, que mais parecia um javali bípede e extremamente forte, o capitão entendeu o porquê de não serem capazes de exterminá-la. O javali imediatamente investiu contra o comandante correndo em sua direção e desferindo um soco. O comandante desviou com dificuldade devido a incrível velocidade da besta, mas conseguiu dar um golpe no rosto da criatura, que chegou a perder o equilíbrio, dando tempo para o comandante se posicionar e investir contra ela, acertando um poderoso soco no abdome que a fez recuar vários metros.
- Essa luta será interessante! Há muito tempo não me divirto tanto!! - Disse o comandante com um sorriso no rosto.
Após horas de uma luta equilibrada, ambos estavam exaustos e feridos. Se o comandante 01 não aniquilasse logo aquela fera, certamente seria ele o derrotado. Ele então abriu seu sobretudo e retirou uma pequena bolsa de couro de avestruz contendo cinco pequenas shurikens, suas armas de último caso. Ele então pegou duas delas e arremessou contra a fera, que conseguiu se esquivar com dificuldade, dando tempo para que ele pegasse e arremessasse as três restantes, que atingiram em cheio o peito e a cabeça. A criatura já estava enfraquecendo graças ao efeito do material da lança-negra contido nas shurikens, mas mesmo assim continuou a investir. Sem pensar muito, o comandante tira a grande mochila das costas, abre e retira uma grande shuriken, seu trunfo final! Ele então começou a girá-la segurando em seu meio e quando a besta se aproximou, apenas projetou o braço para frente, cortando a besta pela metade, que caiu e começou a agonizar enquanto as pequenas shurikens a absorviam. Com isso, o comandante confirmou sua suspeita.
Na sala, o vice-capitão já não aguentava mais esperar. Queria muito que tudo acabasse logo, já que não teria mais salvação. O sol começava a nascer e, nesse momento, o exausto e ferido comandante 01 abre a porta e dirige-se à sua cadeira. Ambos, capitão e vice-capitão, olhavam espantados para o estado em que o segundo superior da Divisão Norte retornou. Finalmente sentado, começou a gritar:
- Maldito seja o projeto Hércules! Sempre disposto a matar meus melhores homens e a mascarar tudo apenas pelo prazer de criar guerras!!

P.S.: As lanças-negras são feitas de um material bem flexivel, então ele pode ser facilmente moldado sem perder sua característica principal.
P.S.²: Hierarquia definida pelo poder adquirido com o super alimento! Quanto mais poder e inteligência, mais alta a graduação. Vice-capitães não substituem facilmente um capitão.
P.S.³: Mais surpresas virão!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lança Negra Parte 4 - Divisão Norte.

Base da divisão norte, 11 p.m.:
- Me soltem, seus malditos! Eu sou o vice-capitão de vocês!!!
- Desculpe-nos, vice-capitão 1106, recebemos ordens diretas do major 01 para capturá-lo e levá-lo até ele!!
"Mas que merda! Se o comandante 01 está envolvido nisso, então está tudo acabado para mim!! Ele e o comandante 0 são muito amigos! Maldição!!!", pensou o vice-capitão 1106 em meio a revelação que o segundo comandante mais poderoso e mais influente ordenou sua captura. Diante dos fatos, vice-capitão não relutou mais e deixou-se levar, ainda sobrara uma leve esperança de que o comandante não sabia da conspiração e que acreditaria mediante provas.
A base da divisão norte era gigantesca. De fato, essa era a divisão mais poderosa e a que mais tinha verbas para a guerra no passado. Hoje em dia ainda é muito poderosa, mas não possui mais tanta verba devido aos desvios feitos por alguns capitães no passado e no gasto excessivo com batalhas sem nexo, desnecessárias e intermináveis. Os atuais capitães não se importavam com nada disso, apenas gastavam menos dinheiro com bebidas, prostitutas e jogatinas e enchiam a boca para falar que estavam ajudando em um período de crise.
Apenas um dos capitães era alguém que podia ser dito como "honesto", esse era o jovem 1369, um dos mais poderosos das 4 divisões. Ele sempre foi tido como gênio devido a grande força e velocidade que tinha mesmo antes de se tornar um super-soldado. Também era o mais inteligente e astuto de seu esquadrão e, por isso, era encarregado do setor estratégico diretamente com o comandante 01.
Para 1106, o capitão 1369 não era ciente e não concordaria de forma alguma com o ataque a Tourino dez anos atrás, se o mesmo já fosse capitão naquela época.
"Espero que essa conspiração toda tenha partido diretamente do projeto Hércules! Não suportaria se tivesse vindo do comandante 0 ou dos capitães... Dos próprios soldados é que não poderia ser, eles não tem acesso às lanças-negras e são burros demais até mesmo para planejar uma orgia! Parece que o super alimento não funciona no cérebro da maioria." pensou o então prisioneiro enquanto chegava em frente à porta da sala do comandante 01. Com certeza o capitão 1369 estaria lá para ajudar em uma emergência, mesmo o comandante sendo capaz de pará-lo com apenas um dedo.
Abre-se a porta. Como esperado, o capitão 1369 encontrava-se em pé ao lado do comandante 01, que estava sentado e apoiando os cotovelos na mesa.
- Por favor, sente-se, vice-capitão 1106. - Disse o comandante com um leve sorriso em sua face e estendendo a mão em direção à cadeira vazia em frente à sua mesa.
- Sim senhor!
- Então, vice-capitão 1106, o que pretendia descobrir em sua investigação?
- Senhor! Descobri, através de minha investigação, uma enorma conspiração relacionada ao incidente de dez anos atrás na vila-dormitório Taurino!
- Do que se trata essa conspiração?
- Trata-se do assassínio dos capitães 1107 e 1198, que foram os únicos alvos de uma ordem de execução bem definida por outrem, senhor!
- De onde teria partido essa ordem de execução, vice-capitão?
- Não tenho certeza, senhor! Mas acredito que tenha partido dos responsáveis pelo projeto Hércules, senhor!
- Agora me conte algo que eu não saiba, vice-capitão 1106. - Disse o comandante com suavidade na voz.
Uma expressão de medo e desânimo se tornou mais do que evidente na face do vice-capitão. Ao olhar, percebeu que nada mudou no jeito em que o capitão 1369 o olhava: "Então ele também sabia?! Não posso acreditar nisso...", pensou. "Será esse o meu fim?!"

P.S.: Hierarquia inventada por mim!
P.S.²: Nem tudo o que parece, é.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lança Negra Parte 3 - Passado de Ideais Mortos.

Dez anos atrás na vila-dormitório Taurino:
- Hey! Está preparada para mostrar ao mundo que não somos apenas tanques de guerra, 1198?
- Estou sim, meu querido 1107!
- Então vamos. Temos muito o que enfrentar hoje.
Após o breve diálogo, os dois capitães saem e se dirigem à praça central de Taurino, onde haviam marcado uma reunião com todos os outros super-soldados e capitães. Por serem os mais respeitados e poderosos capitães, todos compareceram. Mas a maioria esperava por uma reunião para debates estratégicos, mas o que ouviram foi um longo discurso sobre a reinvidicação de direitos, tais como o livre arbítrio para se tornar ou não um super-soldado, abolição da lança negra e direitos de união conjugal. Poucos gostaram da última idéia mas se mostraram entusiasmados com a abolição da lança negra.
Dois capitães sequer ficaram até o final do discurso. A maioria dos vice-capitães também não ficaram, inclusive o vice-capitão 1197 do esquadrão da única capitã, a 1198. O vice-capitão 1106, do esquadrão do capitão 1107, apoiou com entusiasmo as idéias apresentadas pelo casal e os ajudou a convencer um grande número de super-soldados a aderir aos ideais apresentados naquela tarde na praça.
O projeto Hércules e a O.D.V não apoiaram a idéia e começaram a se movimentar para prender o casal. Não foi necessário. Taurino foi atacada por uma chuva de lanças negras supostamente arremessadas pelo inimigo. Estranhamente, somente um dormitório fora atingido por uma única lança negra atirada na horizontal. Nele, repousava um casal que dormia tranquilamente na grande cama central; um de frente para o outro, mãos entrelaçadas e uma lança negra atravessando seus corações. Era o fim dos capitães 1107 e 1198.
Na manhã seguinte, apenas alguns pequenos fragmentos dos corpos foram encontrados sobre a cama. Taurino estava de luto e repleta de vontade de lutar! Os inimigos pagariam caro por tudo isso!

P.S.: Juntos enfrentaram diversas batalhas, mas nenhuma tão cruel e covarde. Juntos morreram.
P.S.²: 1 ano de blog!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Lança Negra Parte 2 - Lembranças e Conspirações na Divisão Norte.

-Super-soldados... que denominação idiota!
-Por que?
- Oras! Soa infantil demais!! Deveriamos ter alguma denominação menos babaca.
- Não tenho do que reclamar! Nós temos uma força de milhares de pessoas, armas de fogo não nos derrubam mais, podemos até mesmo destruir uma cidade pequena sozinhos! Quer ser chamado de quê? "Soldado geneticamente modificado"? "Soldado Transgênico"? Cai na real, trouxa!
- Ah! Cala a boca, animal! Que se foda isso! O que importa é nos prepararmos para a batalha daqui uma semana no campo leste! Os soldados daquele país são tão monstruosos quanto nós! Mas iremos foder com eles, você vai ver!
- É isso ai! Só espero que dessa vez não haja nenhuma emboscada com lanças-negras na vila onde ficaremos. Da última vez, acabaram com tudo que o 1107 e a 1198 lutaram tanto para conseguir...
- Tsc. Eles só se ferraram por terem aquela maldita vontade de serem fracotes! Qual é?! Pra quê ficar lá com fogo no rabo?! Isso só distrai e...
- Pára de falar merda! Eles tinham ideais até que interessantes. Um deles era mostrar que não somos meros montes de músculo sem cérebro! Bom, se levarmos em consideração você, eles estavam errados quanto a isso. -dito isso, ele sorriu e mostrou a língua.
- Mas que caralho! Larga de ser tonto! Hahahahahaha. Prefiro ser um monte de carne desmiolado! Pelo menos sou mais útil lutando do que trepando e falando de sentimentos que só me deixam cada vez mais fraco e bobalhão!
- Tá bom, vai! Cala a boca, levanta essa bunda gorda daí e vamos para nossos dormitórios. Está ficando tarde e quero dormir cedo para começar o treino o mais rápido possível!
- Fresco... se bem que concordo. Vamos logo, viadinho do caralho!
- Melhor eu não responder senão a gente vai acabar se matando aqui, seu desgraçado!!!
Ambos levantam do chão da planície e seguem em direção à vila-dormitório entre gargalhadas e ofensas. Quem eram os dois super-soldados lembrados na conversa e quais eram exatamente seus ideais?
Enquanto isso, na divisão norte, uma figura misteriosa lê uma carta. Há um certo espanto em seu rosto e ele começa a ler em voz baixa:
- "Os comandantes abriram os arquivos sobre os super-soldados 1107 e 1198 com a desculpa de que não seriam aceitas falhas como a da vila-dormitório Tourino. Mas, ouvindo um diálogo entre dois deles, deu para perceber que não era exatamente uma falha e isso já era de se imaginar pela situação daquele dia, onde somente esses dois super-soldados morreram! A movimentação no Quartel General está muito estranha e há algo errado nisso tudo. Envio informações assim que descobrir algo relevante.
ass: 1106 - vice-capitão da divisão norte."
Após a leitura, uma expressão de inconformidade veio à tona e um sussurro em meio ao ranger dos dentes:
- Maldito idiota! Que tome cuidado!

P.S.: Passado, presente, futuro. Sempre haverá manipulação e destruição por um ideal político.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sanatório.

Gritos ecoam por toda parte. Paredes úmidas e cômodos escuros guardando histórias das mais variadas, mas todas com a mesma consequência. Em cada cômodo, uma perturbação. Em cada perturbação, um estudo. Em cada estudo, lágrimas. Rotina.
Silêncio por alguns instantes: é hora de conter a perturbação com o resultado das lágrimas. Outrora fortes homens e mulheres se veem prisioneiros da rotina de gritos e lágrimas. Nada mais resta; dignidade a muito inexistente. Corpos violados, histórias negadas, tempo vazio, escuridão infinita. Medo. Um forte grito infantil toma o lugar e todos levam a mão à cabeça para conter o próprio desespero. Olhos bem abertos e desesperados, medrosos. Suor frio, corpo fervendo, respiração ofegante. Silêncio novamente. Gotas caem delicadamente em poças no chão. Pequenos animais passeiam. Fim de mais um período, portas trancadas, as poucas luzes apagadas, solidão. O próximo período é igual, assim como o proximo e seu sucessor. A loucura não só se restringe apenas àqueles que moram, mas também àqueles que lá entram todos os dias. Imagine, então, como é ser o diretor de tudo isso? Imagine, então, ter isso tudo dentro de sua cabeça?! Olhar dentro de sí não é tão fácil...

P.S.: não é lá um texto tãããooo bom assim, mas é algo interessante ;)
P.S.²: Quase 1 ano!!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Lança Negra - Parte 1: Futuro Não Tão Distante

Em um futuro não muito distante, a humanidade se vê devastada pelas guerras por alimento, escasso  graças ao abuso e desperdício causado pela própria raça humana. Para suprir as necessidades básicas do homem e tentar evitar total extinção, uma empresa desenvolveu uma espécie de super alimento em comprimidos, que devem ser consumidos três vezes ao dia.
Com o passar dos anos, novas pesquisas foram sendo realizadas para tornar esse super alimento a solução para a falta de comida proveniente da natureza, providenciando, assim, tempo necessário para o cultivo e criação de vegetais e de alguns animais (a água já não era mais um problema, pois finalmente pode ser criada em laboratório). Durante as pesquisas, descobriu-se que uma pequena alteração na estrutura do super alimento faria com que as pessoas adquirissem uma força incrível e aumento de velocidade e capacidade de raciocínio lógico. Em pouco tempo o super alimento alterado já estava em poder dos exércitos no mundo todo para que os treinamentos necessários fossem realizados. Todas as verbas para a melhoria do super alimento foram encaminhadas para o agora chamado projeto Hércules e a humanidade se viu presa, novamente, no terror da ganância por poder.
As guerras envolvendo super-soldados cada vez mais ficaram extraordinárias! Em um confronto entre dois grupos de cinco super-soldados, o saldo foi de uma cidade inteira em pedaços e apenas dois civis, de aproximadamente cinco mil, vivos. O poder adquirido no projeto Hércules era assustador. A humanidade agora poderia se extinguir sem o auxílio de nenhum tipo de arma, apenas com as próprias mãos.
Após vários incidentes causados pelos confrontos entre super-soldados, foi criada a Organização em Defesa da Vida (O.D.V. Mais conhecida como Organização da Guerra em Campos Distantes), que tinha como finalidade criar regras para que os confrontos entre super-soldados não custassem a vida de milhares de inocentes. Dentre elas, havia: "os confrontos devem ocorrer em lugares desertos e distantes para evitar toda e qualquer perda civil". 
Obviamente, nem todos os soldados obedeciam a essas regras e gravavam batalhas em meio à multidão, apenas para espalhar o medo e o caos. A punição, nesses casos, era a morte desses soldados por fuzilamento (os combates tornaram-se manuais devido à grande força, que ainda não era suficiente para aguentar certas armas). No total, mais de quinhentos soldados foram fuzilados em três anos de O.D.V/O.G.C.D. 
As guerras manuais já não eram o suficiente; os super-soldados adquiriram ainda mais força com o desenvolvimento do super-alimento modificado, chegando ao ponto de nem as armas de fogo mais potentes serem capazes de matá-los. O projeto Hércules, secretamente em parceria com a O.D.V., usou os recursos das pesquisas com os super-alimentos para desenvolver uma arma capaz de aniquilar os super-soldados . Essa arma, uma lança de cor negra, era capaz de perfurar os corpos e, uma vez dentro deles, sugar todos os nutrientes artificiais. Como a dieta era somente de super-alimento, a lança negra absorvia quase todo o corpo, deixando poucos resquícios como pequenos pedaços de carne e ossos. Os resultados em seres humanos comuns ainda eram desconhecidos.
(Continua...)

P.S.: Um novo rumo...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Triste Fim De Uma Sinfônia...

Derrotado. Era assim que ele estava naquele momento após anos servindo àquele ser maligno. Se não fosse por aqueles malditos serviçais, ele teria energia para ser vitorioso e resgatar sua família das garras do rei dos mentirosos e da extorsão. Agora era tarde demais, eles já estão mortos e ele, de certa forma, também. Seus poderes foram reduzidos, suas espadas retiradas e sua pose fora rebaixada de imponente para impotente, arrasado, lixo, escória. Resolveu, então, fugir e se exilar nos lugares mais imundos e escuros das cidades e, para não morrer de tédio já que sua eternidade foi mantida como castigo, caçar alguns bandidos.

Os anos se passaram e ele ficou conhecido como "a sombra", já que só agia na escuridão, dando a impressão que a própria escuridão era responsável pelos sumiços dos bandidos. Algumas poucas pessoas associaram o sumiço do assassino do diabo com a aparição da "sombra", o restante ficou dividido entre aqueles que esqueceram e os que achavam que ele fora mandado de volta para o inferno por ter cumprido suas obrigações. 

O sofrimento nunca se extinguirá.